Ver as contribuições de Belcrei
 Profissional de Confiança do Google Street View 

Pontos e contribuições no Programa Local Guides

O programa Local Guides do Google é um programa aberto a qualquer pessoa que cumpra com os requisitos mínimos exigidos no programa.
Se você quer ser um colaborador e participante do programa Local Guides, veja as regras aqui.

Acho bem interessante dizer que as regras do Google com relação aos seus programas e produtos são muito rígidas, então antes de fazer coisas erradas ou praticar atos que vão contra as regras é muito importante ler tudo com calma e ter plena consciência no que está se inscrevendo e como deverão ser suas contribuições.
Programa Local Guides

Meus números pessoais no programa Local Guides.


Esse post tem objetivo único de registrar minha trajetória no programa, bem como minhas contribuições e trabalho feitos ao longo dos últimos 7 anos. E incentivar as pessoas que podem colaborar, seja de forma informal, esporádica ou profissional aos produtos da Google.

Pessoalmente considero o Google Maps uma das maiores revoluções em mapeamento global.
Além de mostrar, direcionar, ajudar e indicar locais, empresas, vias, tráfego, etc, é por si só uma evolução do mundo tecnológico e contemporâneo.

Vou repetir aqui o que penso de pessoas e pior ainda, de profissionais que cobram para avaliarem ou classificarem lugares.
Para mim é uma das coisas mais desprezíveis e corruptas que são feitas.
Imagine que milhões de pessoas utilizam as referências de avaliações e/ou comentários em empresas e produtos, profissionais, etc, que outras pessoas escrevem ou indicam.
Agora imagine você dizer algo sobre um produto, profissional ou empresa, sem realmente conhecer, consumir ou experimentar.
É como recomendar algo que jamais tenha visto, provado ou realmente gostado.

Ser profissional com o Google Maps é um fato possível, e totalmente aceitável.
O programa Google Street View Trusted oferece essa oportunidade e é um exemplo de trabalho que pode ser realizado.
Mas o Programa Local Guides deve estar muito bem separado, deve fazer parte de suas contribuições pessoais, honestas e verdadeiras e totalmente isentas de qualquer cobrança ou recebimento de qualquer coisa que seja. Dinheiro, produtos ou favorecimentos.

Então é muito errado classificar ou comentar coisas que não sejam verdades ou ainda, reflitam uma não experiência.
Cobrar para classificar locais com 5 estrelas ou ainda fazer comentários maravilhosos sabendo-se que não são é algo inadmissível.
Vamos ajudar o mundo, começando por nossos próprios atos e por nós mesmos.

Os verdadeiros profissionais, os que tem ética, as pessoas honestas e mesmos agências com essas mesmas características sabem que trabalhos e serviços podem ser prestados e executados através de consultoria, assessoria, fotografias, configuração e manutenção das empresas e profissionais no Google Meu Negócio.

Então divida bem essas duas coisas na sua atuação.
Classificar e avaliar uma empresa ou profissional no Google Maps é uma situação exclusiva e espontânea dentro do Programa Local Guides e deve ser sempre, autêntica, honesta e verdadeira.
Diga aos outros o que realmente achou do local, quais os pontos positivos e negativos quando houverem, mas jamais diga algo que não é verdade. Dessa forma todos estaremos ajudando a melhorar o mundo.

Boa sorte. Bom trabalho. Vamos todos ajudar a melhorar o mundo.

Belcrei - Especialista no Google Maps, Guia Local Profissional, Fotógrafo de confiança do Google.

Contato por e-mail: belcrei.maps@gmail.com

#LocalGuides

Meu trabalho é profissional e independente e representa apenas um serviço para os produtos da Google, os quais tem suas próprias políticas e diretrizes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasil um lugar maravilhoso

Fotografias enviadas ao Google. 10 Fotos mais vistas

Minha empresa está no lugar errado no mapa